terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Green aos 30, porquê?

Parece-me que faz todo o sentido falar um pouco do que me fez chegar até aqui.
Durante muitos anos, os legumes não faziam parte da minha roda dos alimentos. Dizia na brincadeira, que era anti-verde.
Pois bem, à quem diga que ter um filho muda a nossa vida, pois longe de mim pensar na mudança em que se transformou.
Durante o primeiro trimestre da gravidez, as minhas análises acusaram diabetes gestacionais com um valor exorbitante que ainda hoje não se percebe, foi feita depois do natal e fim de ano e devo dizer que os doces estavam muito bons.
Mas como?
Não tinha fatores de risco como obesidade, história clínica familiar, nada!
Bom, parece que afinal na minha alimentação algo estava errado. Toca a fazer dieta até ao final da gravidez, os legumes começaram a entrar a pouco e pouco e o AÇÚCAR a ser reduzido. 
Essa análise foi um abre-olhos para o mundo alimentar em que vivemos, experimentem ir ao supermercado, e começar a ler os rótulos, praticamente todos os alimentos processados levam açúcar, nas suas variadas formas e variações.
Sempre ouvi dizer que à males que vêem por bem e este foi um deles, assim começou a busca por uma alimentação mais saudável para mim e para a minha filha.
Choca-me que a esperança de vida dos nossos filhos possa ser inferiro à nossa!
Está nas nossas mãos fazer algo para mudar, nós somos a mudança!

“Que o teu alimento seja o teu medicamento” Hipócrates


Sem comentários:

Enviar um comentário